A loja Luiz Andreazza Ferragens e Bazar é uma referência histórica no comércio varejista de Caxias do Sul e da região Nordeste do Estado. Prestes a completar 100 anos de existência em 2019 e administrada sempre pela família, com a passagem do comando de pai para filho a empresa precisou se reinventar para se manter no mercado.

O engenheiro mecânico por formação, André Andreazza entrou na empresa em 1985 para ajudar o pai, com quem dividia a operação. Atualmente com 13 funcionários, a Luiz Andreazza mudou radicalmente o seu perfil original. “Precisamos nos adaptar à nova realidade do mercado”, explica André. Mais de 70% da receita atual, índice que tende a crescer com o passar dos anos, tem origem nos produtos de bazar, com destaque para itens de decoração para o lar. Mais de 80% desses produtos são importados. “Relutamos muito, mas fomos vencidos pelo mercado, que quer produtos mais baratos”, admite o empresário.

A queda da participação do segmento de ferragens no negócio se deve, principalmente, ao surgimento de pequenos concorrentes nos bairros e da oferta desses itens nos supermercados. “Continuamos com o atendimento diferenciado, com grande variedade de produtos e prestação de serviços, como colocar o cabo nas ferramentas, a fim de fidelizar o cliente. Mas é uma concorrência difícil e até desleal, porque os supermercados trabalham sete dias por semana e têm estrutura financeira para garantir preços menores.

Com os desafios do momento econômico e a nova fase da empresa foi necessário a empresa adotar um sistema (software) de vendas e gestão mais avançado e moderno chamado UNIPLUS, desenvolvido para atender as novas demandas administrativas da empresa, como gestão e organização financeira, compras, vendas, bem como as necessidades e exigências fiscais e tributárias atuais.

Deixe seu comentário aqui

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar essas tags e atributos HTML: