Segredos para a implantação de um software comercial na sua empresa…

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Uma significativa parte de programas de computador do mercado, infelizmente, não oferecem bons produtos ao mercado e isto é uma contatação feita por institutos de pesquisa ao longo dos últimos anos, tanto que em média uma empresa troca de software a cada 4 anos, isto é lastimável.

Nestes meus 25 anos envolvido com atendimento em vendas, administração e serviços ouvimos, diariamente histórias tristes de empresários e clientes que compraram sistemas caros de empresas que não deram certo, as vezes estas empresas eram no mesmo bairro do programador do sistema e mesmo assim não funcionou!  As lamentações sempre são as mesmas: programas que travam, suporte ruim, desatencioso, despreparado, que não soluciona problemas, promessas não cumpridas, “o cara que não aparece”,  etc. etc. etc.   e chega até ao cúmulo de programas que não sabem somar, dão o resultado errado!!!  Talvez até mesmo infelizmente sua empresa já tenha passado por isso.

Agora, para não ficar para trás, estes empresários têm que optar por um sistema que realmente funcione e que tenha um suporte excelente!

Um dos segredos do sucesso de implantação de um sistema na sua empresa é bem simples e se resume a uma única palavra: SUPORTE!

Qual deve ser então uma das suas principais preocupações ao escolher um software?

Escolher uma empresa que tenha excelência comprovada nos suporte, no pós-vendas.  Isto é fundamental.  E também, claro, excelência comprovada em programação.

Só para citar um exemplo, o pós-vendas da empresa de software precisa superar qualquer distância geográfica.  Mesmo clientes bem longe, como brasileiros que têm seus negócios nos mais distantes e longínquas cidades deste País, o suporte precisa ser eficiente e rápido, mesmo estando do outro lado do mundo!

A empresa precisa colocar a sua inteira disposição toda sua experiência de trabalho duro para satisfazer aos usuários,  todas as referências profissionais, cases de empresas muito bem sucedidas com o software devem fazer parte do reconhecimento da qualidade dos serviços prestados, enfocando os benefícios que o software proporciona para as empresas que o adotam.