Segredos para a implantação de um software comercial na sua empresa…
Uma significativa parte de programas de computador do mercado, infelizmente, não oferecem bons produtos ao mercado e isto é uma contatação feita por institutos de pesquisa ao longo dos últimos anos, tanto que em média uma empresa troca de software a cada 4 anos, isto é lastimável.
Nestes meus 25 anos envolvido com atendimento em vendas, administração e serviços ouvimos, diariamente histórias tristes de empresários e clientes que compraram sistemas caros de empresas que não deram certo, as vezes estas empresas eram no mesmo bairro do programador do sistema e mesmo assim não funcionou! As lamentações sempre são as mesmas: programas que travam, suporte ruim, desatencioso, despreparado, que não soluciona problemas, promessas não cumpridas, “o cara que não aparece”, etc. etc. etc. e chega até ao cúmulo de programas que não sabem somar, dão o resultado errado!!! Talvez até mesmo infelizmente sua empresa já tenha passado por isso.
Agora, para não ficar para trás, estes empresários têm que optar por um sistema que realmente funcione e que tenha um suporte excelente!
Um dos segredos do sucesso de implantação de um sistema na sua empresa é bem simples e se resume a uma única palavra: SUPORTE!
Qual deve ser então uma das suas principais preocupações ao escolher um software?
Escolher uma empresa que tenha excelência comprovada nos suporte, no pós-vendas. Isto é fundamental. E também, claro, excelência comprovada em programação.
Só para citar um exemplo, o pós-vendas da empresa de software precisa superar qualquer distância geográfica. Mesmo clientes bem longe, como brasileiros que têm seus negócios nos mais distantes e longínquas cidades deste País, o suporte precisa ser eficiente e rápido, mesmo estando do outro lado do mundo!
A empresa precisa colocar a sua inteira disposição toda sua experiência de trabalho duro para satisfazer aos usuários, todas as referências profissionais, cases de empresas muito bem sucedidas com o software devem fazer parte do reconhecimento da qualidade dos serviços prestados, enfocando os benefícios que o software proporciona para as empresas que o adotam.